Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


O REVESTIMENTO 3D NA DECORAÇÃO DE AMBIENTES

O REVESTIMENTO 3D NA DECORAÇÃO DE AMBIENTES

O REVESTIMENTO 3D NA DECORAÇÃO DE AMBIENTES

O revestimento 3d é uma das grandes tendências na decoração de interiores

Os ambientes estão cada vez mais transformados em espaços de arquitetura inteligente, que apresentam soluções fora do lugar comum, fugindo ao status quo. Isto porque a cada ano os produtos estão ganhando contornos e ares de modernização, permitindo usos antes impensados. Neste cenário surgiram novos tipos de produto, novas matérias primas e tudo isso culminou em lançamentos surpreendentes, este é o caso do revestimento 3D.

PORQUE UM REVESTIMENTO É CONHECIDO POR 3D?

O 3D representa a escala visual dada por planos de imagens, que sugerem ou deixam uma sensação clara de profundidade. Nos revestimentos é muito comum utilizar relevos ou grafismos para criar este impacto, realçar a aparência tridimensional.

Veja neste exemplo:

mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br

mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br

Na foto acima, o revestimento inreda (preto) é bombardeado por uma iluminação direta, o que evidencia as sombras abaixo dos filamentos cilíndricos, isso revela as ondas que praticamente saltam da parede, inclusive permite a percepção de um certo movimento leve dado pelo revestimento.

REVESTIMENTO 3D EM ALTA!

Nos últimos dois anos nós vimos um crescente aumento das consultas em relação a estes tipos de produto. A procura desta solução reflete uma característica forte da arquitetura contemporânea, dar personalidade a cada ambiente, quase que transformar um espaço a identidade e a cara de seus proprietários.

Veja o volume de busca dos últimos anos:

mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br

TIPOS DE REVESTIMENTO 3D:

Este tipo de revestimento, com essa aparência tridimensional já foi usado no passado, algumas empresas usavam formas de gesso para criar texturas em relevo e essa ideia foi aperfeiçoada, ganhou mais tecnologia e virou símbolo de inovação na arquitetura.

Vamos ver alguns tipos:

FIBRA NATURAL (FIBRA DE BAMBU)

A placa decorativa de fibra natural é o mais famoso revestimento 3D, tem diversas vantagens no seu uso: é ecologicamente correto (porque utiliza matéria prima renovável), aceita pintura, extremamente leve (aceita instalação em drywall ou divisórias), aplicação rápida e sem sujeira.

mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br

CIMENTÍCIO

A peças de revestimento cimentício também tem uma capacidade grande de oferecer o aspecto 3D. Nesta opção requer alguma atenção: as peças são assentadas individualmente com argamassa especial, em amarração e demanda mão de obra especializada. O resultado é incrível, especialmente quando combinado com uma iluminação adequada.

mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br

VIDRO

As peças de vidro foram produzidas no sistema de serigrafia, o que permite a reprodução de grafismos. Nestes casos o efeito 3D é dado pela estampa, pelas cores e principalmente pela disposição na instalação. Este produto tem um ótimo custo x benefício, por se tratar de um produto a base de vidro, com um brilho marcante e uma aparência moderna.

mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br

PORCELANATO

Os porcelanatos também trouxeram esta tendência do formato tridimensional e apostaram em relevos que ficam evidentes na luz ocasionando uma leve sombra. Em alguns casos, quanto maior o relevo maior o efeito. Este é um produto muito procurado por arquitetos e decoradores que querem um revestimento fino e ao mesmo tempo com preço baixo para oferecer uma solução sofisticada e ao mesmo tempo barata.mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br

PORCELANA

As pastilhas de porcelana também ganharam essa capacidade do efeito 3D. Os moldes de superfícies planas agora abrem espaço para superfícies com relevos, marcações de altura, formas geométricas e etc. Com isto, a pastilha passa a oferecer muito mais em design e capacidade decorativa, torna-se um ponto de referência dentro do ambiente.

mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br

PEDRA NATURAL

As pedras já algum tempo oferecem um aspecto de profundidade, porque em geral elas se utilizam da espessura do material para evidenciar a diferença de planos. Com tudo, a rigidez da pedra e seu aspecto rústico foi pouco utilizada para obter o resultado 3D. Porém, dependerá da forma com que o especificador irá manipular este produto no espaço, o que pode determinar a aparência do revestimento e como ele será representado.

 
mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br
 

NÓS PARTICIPAMOS DO PROGRAMA MOMENTO TECNOLOGIA DA TV OSASCO PARA FALAR SOBRE O REVESTIMENTO 3D. ASSISTA:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×