Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


DECORAÇÃO RÚSTICA E UM LOUNGE MODERNO PARA CASA DE VERANEIO POR ARQ. ERIKA SESSO

DECORAÇÃO RÚSTICA E UM LOUNGE MODERNO PARA CASA DE VERANEIO POR ARQ. ERIKA SESSO

Olá, eu sou Erika Sesso, arquiteta, eu vim apresentar para vocês uma casa no litoral.

Toda a parte das madeiras, de madeiramento já existia, então a gente foi escolhendo os revestimentos e os acabamentos para compor com esse estilo. A casa tem muitas madeiras, portas e janelas.

A luminária quando a gente viu, achamos que combinava super com esta casa por que ela é toda feita de conchas. A escolha da luminária da sala de jantar foi em função de combinar muito com a casa, com estilo de praia, ela toda feita manualmente de conchas e ela deu um toque todo especial para o ambiente.

O granito é um material fácil de usar, é pratico para limpeza, para o dia-a-dia ele é bem fácil. Eu acho que os armários ali, com algumas portas vermelhas acabou ficando bacana.

Senti assim a necessidade de ter um espaço de convivência, mesmo a casa tendo bastante áreas abertas, quintais, a casa é toda avarandada. Mesmo assim senti essa necessidade de ter um espaço para as pessoas se reunirem, sentar e conversar, um bate-papo e principalmente um espaço aberto.

A escolha dos revestimentos do lounge eu quis usar um elemento um pouco mais, que tenha um pouco mais de aconchego, que seria dos porcelanatos dos bancos, o encosto e o acento. E no piso, o cimento queimado, ficou um contraste entre uma coisa mais aconchegante e uma mais bruta, mais rústica. A escolha do tecido das almofadas eu pensei em deixar uma coisa mais lisa no acento para não cansar tanto, mesmo porque a gente já tem a madeira, o revestimento (porcelanato) do próprio banco na madeira, então quis colocar um revestimento mais liso (no estofado) e nas almofadas mesclar. Fazer uma mescla de estampas que remetem a natureza com folhagens, esta super em alta e é uma coisa que particularmente eu gosto bastante. Vocês podem perceber que do outro lado ela tem uma outra estampa, ela é toda listrada com alguns tons de azul e azul marinho, então elas conversam bastante e você pode usar de todas as maneiras. Se você quiser você pode colocar só com o lado listrado, você pode deixar ela só no estampado ou intercaladas também.

 

SOBRE A TROPO BELLA:

A Tropo Bella é uma loja de revestimentos nobres com mais de 80 anos de tradição, de estilo vanguardista que aposta no bom gosto para decorar a casa, sendo amante da boa arquitetura e de suas nuances. Sempre oferecendo produtos de alta qualidade, das melhores marcas do mercado e sempre com os melhores preços.

SERVIÇO:

Arquiteta Erika Sesso
11 99951-8689
contato@erikasesso.com.br
www.erikasesso.com.br

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×