Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DO PORCELANATO POLIDO

ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DO PORCELANATO POLIDO

HOJE O TEMA É PORCELANATO POLIDO.

Vamos lá, o nome polido é dado obviamente pelo processo que define o acabamento deste tipo de revestimento. O porcelanato polido é obtido num processo de polimento mecânico onde as peças são submetidas a um tipo de lixamento em alta rotação que desgastará a peça até atingir o aspecto desejado.

O polimento é um processo altamente controlado porque qualquer falha no polimento pode arruinar a aparência do revestimento. O ato de polir serve também para nivelar a superfície da peça tornando-a extremamente plana e sem pontos côncavos.

De forma genérica o porcelanato polido continua com as características técnicas de um porcelanato técnico, possui superfície com intensidade variável de brilho isso é determinado no processo de polimento, dependerá da aparência determinada para aquele porcelanato.

 

Tanto em ambientes comerciais quanto em residenciais a recomendação dos fabricantes é evitar o porcelanato polido em locais em contato direto com áreas externas, ou protegê-lo usando feltros ou capachos nas entradas, pois o atrito com a areia e outros materiais abrasivos poderá danificar o produto.

Um alerta para quem pretende utilizar o porcelanato polido é que em grande destes produtos a superfície é extremamente lisa, e por isso é ideal que seja aplicado em áreas secas da casa, como salas, corredores e quartos. Isto não significa que ele não poderá ser instalado em outras áreas da casa, mas é importante saber que quando em contato com a água eles ficam muito escorregadios. Por isso, se estiver em dúvida consulte o vendedor antes de efetuar a compra.

Veja alguns ambientes com porcelanato polido:

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×