Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


3 MITOS SOBRE O PORCELANATO BARATO

3 MITOS SOBRE O PORCELANATO BARATO

É interessante como algumas pessoas acabam criando um certo receio ao adquirir um porcelanato barato, quando digo barato, quero dizer um porcelanato que ofereça o melhor custo vs benefício, e que isto seja facilmente percebido pelo comprador. Mas vamos quebrar alguns paradigmas que permeiam este tipo de revestimento nobre, sim, o porcelanato barato também é um revestimento nobre, porque isso não tem nada haver com preço e sim com a qualidade oferecida no produto.

Já de início vamos caracterizar e pontuar o que é um porcelanato. Bom, a primeira característica do porcelanato não está ligado ao formato, algumas pessoas costumam achar que porcelanato é um revestimento de formato grande e com uma espessura grossa.

O porcelanato é classificado por suas especificações quando são produzidos. Existem dois tipos de porcelanato, são eles: técnico e o esmaltado. Mas antes de falar dos tipos, é interessante saber especialmente que o termo porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico, porém de alta performance, que está ligado ao grau de absorção de água. No caso do porcelanato técnico a absorção de água é no máximo 0,1% e no porcelanato esmaltado é de até 0,5%.

E porque a absorção de água é determinante para classificar a qualidade deste tipo de revestimento? É simples, todos os revestimentos estão sujeitos a ação de tempo e a intempéries e o maior vilão dos revestimentos é a umidade. Imagine que na sua casa, o revestimento está constantemente em contato com água, seja para limpeza ou mesmo por acidente, como vinho, café, óleo, suco de laranja etc. Tudo isso, pode acabar com um revestimento tradicional de baixa qualidade, mas o porcelanato vai encarar isso e permitir que você limpe tudo sem problemas.

Mas não é só isso! O porcelanato barato além de baixa absorção de água, ele tem uma excelente resistência mecânica e um dimensionamento regular e perfeito, entre outras qualidades. Mas é claro que a marca do porcelanato barato faz toda a diferença, não é qualquer empresa que oferece garantia em seu produto, portanto, opte por uma marca tradicional que tenha um histórico positivo e presença de mercado. Aqui na Tropo Bella, nós fazemos questão de oferecer aos nossos clientes apenas marcas de qualidade excepcional, você pode inclusive ver promoções de porcelanato barato, clicando aqui.

Agora você tem um panorama do que é considerado um porcelanato e que mesmo o porcelanato barato de boa marca vai oferecer o rendimento que você exige e merece, portanto vamos quebrar de vez os mitos que envolvem um porcelanato barato, veja:

  1. Ele é ruim! > Isso é um grande mito! O porcelanato barato de boa marca é tão eficiente e de qualidade do que qualquer outro revestimento nobre. No seu processo produto é obtido sob os mais rigorosos sistemas de produção, obedecendo inclusive as normas nacionais e internacionais. Aqui no Brasil, por exemplo, existe um selo de qualidade chamado Selo Porcelanato Certificado que garante que o produto produzido é sim um porcelanato e que ele é de qualidade assegurada e garantida.
  2. Ele mancha! > Outro grande mito! Na verdade, o porcelanato é o revestimento de menor absorção de água, especialmente no porcelanato técnico. Portanto, realizando a manutenção correta, fique tranquilo, o porcelanato foi feito para manter sua integridade por muito tempo.
  3. Ele quebra fácil! > O porcelanato barato, assim como outro revestimento nobre, é produzido com componentes de altíssimo desempenho e resistência, como feldspato, argila, caulim e outros. Portanto, ele não quebra fácil, a não ser que ele seja atingido por algo de massa maior e mais resistente, mas para uso doméstico ou comercial é permitido, com tranquilidade.

Quando estiver procurando um revestimento, não se fixe a preço, e sim em qualidade comprovado. Aliás, nada melhor do que comprar algo de excelente qualidade, de boa marca, com garantia e pagando pouco, não é mesmo?

Confira mais imagens:

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×