Rua Engenheiro Saturnino de Brito, 44 - São Paulo - SP
iten(s)

ITEM ADICIONADO AO ORÇAMENTO


5 DICAS IMPORTANTES PARA EVITAR A DIFERENÇA DE TONALIDADE EM SEU REVESTIMENTO! A ÚLTIMA É IMPORTANTÍSSIMA!

5 DICAS IMPORTANTES PARA EVITAR A DIFERENÇA DE TONALIDADE EM SEU REVESTIMENTO! A ÚLTIMA É IMPORTANTÍSSIMA!

DICAS PARA EVITAR A DIFERENÇA DE TONALIDADE DO SEU REVESTIMENTO!

Quando estamos em uma reforma ou nova construção muitos são os desafios, sempre surgem duvidas e pequenos detalhes que podem comprometer a obra e acabam por atrasa-la ou até pior causando alguma perda financeira. Por isso, ter o acompanhamento de um profissional é extremamente importante, pois através de uma orientação adequada pode-se evitar muitas dores de cabeça durante a obra.

Um dos pontos que mais merece atenção durante a obra é o revestimento de superfícies sejam elas internas ou externas. Saber principalmente se o produto escolhido é adequado para área que se destina, ou até mesmo se vestirá bem o ambiente, tudo precisa ser pensado antes de efetuar a compra.

Existe um grande problema que é recorrente durante uma obra e que pode ser evitado facilmente, a diferença de tonalidade no revestimento. Todos os produtos que são a base de queima podem apresentar pequenas variações de cor, isso porque os produtos surgem a partir de uma reação química dada no processo de produtivo. Isso se aplica a grande maioria dos revestimentos, vamos exemplificar de forma bem simples, imagine uma padaria, todos os dias produzindo milhares de pães e todos os dias com a mesma receita para manter o padrão, mas o pão de hoje é diferente do pão de ontem, a aparência pode ter uma pequena variação, mas será o mesmo pão de sempre. E isso serve para os revestimentos, existem inúmeros processos na produção que podem influenciar no padrão do revestimento, desde a formulação de um pigmento, a temperatura de forno de queima ou a aplicação de um esmalte, etc.

As variações de tonalidade podem acontecer dentro de um mesmo lote ou em lotes distintos de produção. Atente-se para estas dicas que podem evitar este problema na sua obra:

  • Ter um projeto (de preferência assinado por um profissional competente) para acompanhar ou até mesmo um croqui que possa ser acompanhado;
  • Planejar a compra antes mesmo de ir à loja, saber exatamente formatos e tipos de produtos que podem ser utilizados no ambiente;
  • Contrate um profissional para te orientar durante a obra, assim você terá as especificações ideais para não errar na quantidade necessária;
  • Conferir, conferir e conferir as medidas do ambiente antes de efetuar a compra. A trena é um instrumento primordial contra este tipo de problema, pois evita o complemento de revestimento, aquela velha frase: “faltou na obra aquele revestimento”.
  •  Existem alguns produtos que o efeito visual é parte de suas características, então confira antes da compra.

Procure sempre a orientação de um profissional. Na Tropo Bella são mais de 80 anos de tradição e o que nós desejamos é que seu ambiente seja perfeito pra você.

mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br  mpitemporario.com.br/projetos/tropobella.com.br

Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Tropo Bella www.tropobella.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×